OBA Indica

A OBA BRASIL separou uma lista com os principais pontos turísticos de São Paulo para aqueles que não conhecem ou querem aproveitar ao máximo!



1. Parque do Ibirapuera

Maior parque de São Paulo, além de muito agradável para um passeio, possui o belíssimo Auditório Ibirapuera, construído pelo famoso arquiteto Oscar Niemeyer que recebe diversos espetáculos com preço acessível.



2. Avenida Paulista

A mais movimentada avenida de São Paulo, lá é possível encontrar uma diversidade incrível de cultura, artes e gastronomia.



3. Catedral da Sé

Para quem curte conhecer pontos turísticos religiosos, não poderá perder a visita a Catedral. Vale a pena entrar e observar cada detalhe de muita história.



4. MASP

Um dos principais museus de São Paulo, recebe exposições nacionais e internacionais fantásticas! No passeio pela Paulista, vale a parada no MASP.



5. Teatro Municipal

Além de ser um ícone em SP, é palco de grandes companhias artísticas do mundo inteiro. Se tiver tempo, assistir um espetáculo será uma experiência maravilhosa.



6. Galeria do Rock

Fundado em 1963, a galeria é para quem curte o Rock, Skate e afins. É comercializada uma variedade de objetos e artigos sobre o tema.



7. Torre do Banespa

Um dos símbolos mais visitados de São Paulo, o Prédio do Banespa proporciona aos visitantes uma das vistas mais incríveis da cidade com ângulo de 360°.



8. Estação da Luz

Cada detalhe da arquitetura de SP de mais de 100 anos de história poderá ser visto na Estação da Luz.



9. Pinacoteca do Estado

A Pinacoteca do estado de São Paulo é um dos mais antigos e importantes museus de arte da cidade. No andar de baixo é possível tomar um café curtindo a área externa do museu.



10. Sala São Paulo

O Centro Cultural Júlio Prestes possui uma incrível arquitetura, além de abrigar a grandiosidade da Sala São Paulo. Um lugar imperdível em uma visita à Terra da Garoa.



11. Mercado Municipal

Não deixe de se deliciar com as Frutas, peixes e claro, o famoso sanduiche de mortadela ou pastel de bacalhau.



12. Mosteiro de São Bento

O Mosteiro de São Bento agrada diversos estilos. Seja por sua arquitetura ou pela lojinha de pães, bolos, doces e geleias produzidas pelos próprios monges. Vale muito a pena conhecer e até escutar um canto gregoriano.



13. Museu da diversidade

O Museu é um dos poucos no mundo a tratar desse assunto. Interessante por pesquisar, divulgar e valorizar as contribuições da comunidade LGBT brasileira e outros assuntos ligados a diversidade.



14. Edifício Itália

É possível ter a maravilhosa vista de SP, sem precisara gastar um real. Mas se tiver oportunidade, o bar e o restaurante são irresistíveis para ter uma tarde ou uma noite inesquecível.



15. Beco do Batman – tradicional bairro Vila Madalena

Um dos bairros mais interessantes de SP, a Vila Madalena possui diversas atrações para quem curte andar por aí. Uma visita que não pode faltar é ao tradicional Beco do Batman que reúne a arte de diversos grafiteiros.